Organização

#OAB| Dicas de 2ª Fase

Hello,

Tudo bem com vocês?

No vídeo dessa sexta feira, trouxe a parte 2 do vídeo de segunda, ou seja, as minhas dicas pessoais para a aprovação da 2ªFase da OAB.

Se você está prestes a prestar as provas é bom que assista as estas dicas que reuni com muito carinho!

Deixe nos comentários se gostam de vídeos assim! Tá bom?

Beijo da Tami ❤


Dicas OAB – 1ª Fase

Hello Galera!

Hoje trago dicas que funcionaram para mim neste momento mais complicadinho que é o estudo para OAB.

Têm vídeo aqui!

Espero de coração que gostem!

Mas se não puder assistir vou resumir no post!

1.   Estudem todo o tempo disponível que puderem.

2. Treinem questões.

3. Façam cursinho, se possível.

4. Tenha foco e acredite em seu sonho.

No mais, desejo muita sorte para vocês! No que precisarem estou aqui!

Beijo da Tami.


6 Dicas de Organização

PLANNER.png

Olá pessoal!

Na correria do dia a dia o que não falta é compromissos e tarefas, de casa, do trabalho, das crianças, enfim…

Pensando nisso trouxe hoje um post dando algumas dicas básicas que eu utilizo e pode ajudar vocês a se planejar e organizar a vida com antecedência… rsrs

  1. Tenha uma agenda: Parece óbvio que para cuidar de sua rotina é necessário uma agenda, mas acho legal destacar que cada pessoa tem sua forma pessoal de se organizar. A dica aqui é utilizar a forma que melhor se aplica para você, usar uma agenda física ou virtual, semanal, diária ou mensal. Eu particularmente sempre funcionei bem anotando as coisas.
  2. Estabeleça prioridades: Fazer uma lista com as tarefas pendentes e classificá-las por cor ou números para definir o que é urgente, o que é secundário e o que pode ser feito por último.
  3. Faça um mural de anotações: Para delegar um pouco das suas responsabilidades faça de algum cantinho de sua casa um local para anotar recados ou deixar um mural com as atividades da semana a vista. Assim diminui o risco de você esquecer de avisar alguém sobre a aquela consulta médica que precisa de um acompanhante por exemplo.
  4. Planejamento semanal: Escolha um dia da semana para alinhar seus compromissos semanais, bem como se programar para uma eventual emergência. Eu gosto de escolher o dia de domingo, após o almoço fico dando bobeira e já aproveito para me organizar e planejar toda a semana, assim fica mais difícil eu me esquecer de um compromisso ou ter remarcá-los.
  5. Faça anotações: Comigo as vezes acontece de eu me lembrar de algo importante e se não paro tudo e anoto, torno a esquecer novamente. Por isso ando com minha agenda e mais um bloco de anotações bem mínusculo onde anoto ideias e tarefas que surgem durante o dia mas ainda não dá para me programar na agenda.
  6. Primeiro as tarefas mais importantes: Procrastinadores de plantão vão me entender. Sabe aquele mal necessário? Ele deve ser feito o quanto antes. Sabe porque? Se deixar você vai adiando até não ter como resolver ou então vai fazer outras coisas pensando “estou fazendo isso, mas tenho que me preparar para cuidar daquilo” e isso diminui sua concentração na tarefa executada além de concentrar ainda mais energia. No fim do dia estará cansado (a) e sem ter resolvido o dito cujo.
  7. Estabeleça metas: Quando compro minhas agendas gosto daquela folhinha de anotações para o mês. Lá coloco tudo que quero eliminar naquele mês. Assim faço um check list assim que terminar o mês e conferir se estou sendo produtiva.

Bom pessoal, são estas as dicas de hoje. Fiz com muito carinho e espero que realmente gostem. Não se esqueça de deixar sua sugestão ou reclamação aqui embaixo.

Beijo da Tami.