Cabelos

Como faço |Umectação com óleo de coco

Óleo de Coco 1

Sei que o óleo de coco já não é novidade na hora de hidratar o cabelo. No entanto, percebo que há ainda bastante gente que tem dúvidas na hora que utilizar.

Eu percebi uma mudança enorme no meu cabelo desde que passei a usar o óleo de coco nas minha umectações semanais.

Meu cabelo é cacheado, e faço selagem térmica de 3 a 4 vezes no ano. Ele precisa seguir um cronograma capilar para ser recuperado. E eu tento o máximo para seguir.

Mas a rotina de cronograma é bem intensa, e as vezes não sobra tempo nem paciência. Por isso, o óleo de coco me ajuda tanto na etapa de nutrição capilar, que geralmente os fios precisam ter reposição de emolientes nutritivos que devolvam a umidade do fio, como abacate, manteiga de karitê e óleo de coco.

Eu utilizo da seguinte forma, passo o óleo de coco em todo o cabelo, da raiz as pontas, massageando principalmente na raiz, prendo o cabelo para o alto e deixo de 2 a 8 horas, há dias que inclusive durmo com o óleo de coco no cabelo e lavo na manhã seguinte, respeitando sempre o limite de 8 horas.

Oléo de Coco 2

Óleo de Coco 3

Na lavagem utilizo o seda recarga natural pureza detox, que é transparente e limpa os fios profundamente sem retirar a hidratação feita pelo óleo de coco, e então finalizo com condicionador.

Após o chuveiro utilizo protetor térmico e seco e prancho como de costume, ou melhor ainda deixo o cabelo secar ao natural.

O resultado é um cabelo com muito brilho, extremamente hidratado, sem nenhum frizz, mesmo no tempo mais úmido e com muito balanço.

Uso de 1 a 2 vezes na semana.

E você já utiliza o óleo de coco a favor de seus cabelos? Me conte aqui. Se não experimentou, corre e compre o seu. Só não se esqueça óleo de coco bom é aquele extravirgem prensado a frio. Encontrado em casa de produtos naturais eu utilizo este aqui.

Quer saber mais receitinhas de beleza com óleo de coco?

Conte sua experiência, ou deixe sua dúvida ou sugestão.

Beijo da Tami.


Yamasterol|Hidratação boa e baratinha

Frente mais claro

Olá meninas, tudo bem?

Quando sobra um tempinho eu faço a manutenção de hidratação do meu cabelo meio que seguindo o cronograma capilar (em breve post sobre o assunto).

Pois já não é mais surpresa que nosso cabelo assim como nosso corpo precisa de diferentes nutrientes para ser saudável. Assim um dos produtos que nunca falta na minha rotina é o Yamasterol Creme Multifuncional.

O Yamasterol Creme Multifuncional com Babosa e D-Pantenol é indicado para todos os tipos de cabelos, ele hidrata, dá brilho e protege os fios. É multifuncional pois pode ser usado de diversas formas, como condicionador, pré-shampoo, hidratação, creme de pentear, após banho de mar ou piscina e na forma co-wash, que nada mais é do que uma forma de utilizar o produto no cabelo molhado na região do couro cabeludo, para cabelos ressecados ou ainda cabelos crespos e cacheados.

O legal deste produto é o preço  baratinho, encontrei na Ultrafarma por R$ 5,95 a embalagem de 320 gramas.

yamasterol 1yamasterol 2

O meu já está quase no fim… rsrs eu realmente uso bastante.

Nos testes que fiz achei muito legal o resultado ao utilizar antes e após o banho de mar ou piscina, pois a sensação é que o cabelo não fica espigado pelo sal/cloro. Sem contar na hora do banho pós praia/piscina que pelo menos para mim funcionou bem como co-wash. Pois costumo lavar meus cabelos com shampoo transparente após sal/cloro e depois a sensação é de cabelo cheio de friz e volumoso, mas com o função co-wash senti hidratação desde a raiz dos cabelos.

Outra coisa que notei ótimo desempenho é acrescentar o Yamasterol na misturinha ao seu creme de hidratação. Uma colher já faz diferença, e ajuda a potencializar sua máscara de hidratação.

Uma receitinha que uso com Yamasterol Amarelinho:

1 colher de Yamasterol

2 colheres de creme de hidratação (aumenta ou diminui a quantia dependendo do tamanho e volume do seu cabelo)

1 colher de chá de óleo de aloe vera/babosa (encontro em perfumaria)

1 medida da tampa de bepantol líquido (encontro em farmácia)

Está receita hidrata muito meu cabelo. Pode ser feito na etapa de hidratação, se você segue um cronograma.

Conclusão: Gosto muito do Yamasterol, pois ele faz milagre quando vou para o mar ou piscina. Em contrapartida ele não faz milagre sozinho, sempre utilizando outros produtos para potencializar a hidratação do cabelo. Mas ele é uma boa mão na roda para quem precisa de cuidados a mais no quesito hidratação. Recomendo!

Gostaram da dica de hoje? Deixe aqui nos comentários!

Beijo da Tami.